Adeus às Olheiras
A transição entre a pálpebra inferior e o terço médio da face é um dos primeiros locais onde o envelhecimento facial se faz notar (trata-se do chamado ‘processo de esqueletonização’ desta área de transição da face).
A transição entre a pálpebra inferior e o terço médio da face – as zona das olheiras – é um dos primeiros locais em que o envelhecimento facial se faz notar. O tratamento das olheiras é exigente, pelo que para se obter o melhor resultado é necessário conjugar várias técnicas. É um procedimento que deve ser efectuado por um médico com profundo conhecimento anatómico desta zona da face.
Hoje, com a utilização de Preenchimentos Cutáneos Restylane submuscular, consegue-se resultados que antes só eram possíveis com recurso à cirurgia plástica das pálpebras inferiores e lift do terço médio. É necessário algum cuidado para não se sobrecorrigir a área a tratar, sendo preferível fazer-se uma nova aplicação na semana seguinte caso necessário. Este tratamento, além de camuflar o sulco lacrimal/olheiras, capta água e estimula a produção de colagénio, aliando o efeito estético ao fisiológico. Um verdadeiro ‘dois em um’!
Este é um tratamento ‘express’, pois demora apenas 10 a 15 minutos, e indolor, podendo a/o paciente retomar a sua vida socioprofissional de imediato. A duração aproximada do efeito é de um ano.
Tratamento Combinado:
O tratamento combinado – de Preenchimentos Cutáneos e Laser CO2RE Fraccionado – para o sulco lacrimal, é minimamente invasivo e tem resultados imediatos e visíveis.
O tratamento combinado consiste no preenchimento submuscular com Restylane e a utilização de peelings ou laser CO2 fraccionado sobre a pele. Consegue-se, assim, uma melhoria franca, diminuindo o ar cansado e contribuindo para um ar mais jovem e refrescado.